PSD destaca a descida de impostos com a aprovação do ORAM25
‘’O fundamental é destacar a política de redução fiscal que o Governo continua a implementar e que tem impacto direto na vida das pessoas’’. Foi com esta mensagem que o Grupo Parlamentar do PSD realizou, hoje, uma ação para destacar o impacto direto do Orçamento Regional de 2025 no setor económico e financeiro, bem como na vida das famílias madeirenses.
Entre os principais benefícios, Brício Araújo destacou a redução fiscal em sede de IRS. Segundo o parlamentar, «a Madeira esgota o diferencial fiscal até o 6º escalão de IRS, significa isto que até o 6º escalão nós temos a taxa mínima de IRS, a taxa mínima legal possível de IRS e isto abrange salários até aproximadamente os 3 mil euros.»
Ao mencionar uma das grandes medidas ao nível da redução fiscal, o deputado alerta que tal só será possível com a aprovação do Orçamento Regional para 2025.
«Eu entendo claramente que aqueles partidos que não viabilizarem este orçamento vão bloquear estas medidas. Portanto, e tratando-se de medidas tão importantes de redução fiscal, esses partidos, [ao votarem contra o ORAM,] estarão a impedir que as pessoas paguem menos impostos em 2025», alertou Brício Araújo.
O social democrata recordou, ainda, que «este não é o momento de censurar o governo. Este é o momento de discutir com seriedade, com grande responsabilidade, este instrumento fundamental.»
O PSD reafirmou, assim, a importância da aprovação do Orçamento para o próximo ano de modo a continuar a garantir o crescimento económico da Região e a qualidade de vida dos madeirenses, concedendo-lhes mais rendimento disponível e menos pagamento de impostos.