Paulo Neves defende atenção especial aos Emigrantes
Na audição ao Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros que teve lugar na Assembleia da República, o Deputado Paulo Neves pediu uma atenção especial, por parte do Governo da República, aos emigrantes que vivem na Venezuela e na África do Sul, tendo em conta as dificuldades que ambos os Países atravessam. Uma atenção especial que, conforme sublinhou, passa por reforçar os apoios sociais e os apoios às Associações de Emigrantes e, bem assim, os serviços de apoio que existem naqueles Países e que devem garantir a melhor resposta às necessidades.
Paulo Neves que, nesta oportunidade, aludiu, ainda e na sequência da posição que assumiu esta semana, às ligações aéreas com a Venezuela, tendo em conta o processo de privatização da TAP. “Mesmo privatizada, a TAP tem de manter esta ligação aérea regular, com escala na Madeira, e que liga Portugal à Venezuela”, disse, lembrando, igualmente, outras ligações às Comunidades, designadamente à África do Sul.
O regresso dos portugueses emigrados ao nosso País mereceu, igualmente, a atenção do deputado Social-democrata na sua intervenção, com o mesmo a defender o reforço dos programas que apoiem o regresso dos jovens e também daqueles que, independentemente da sua idade, queiram voltar a Portugal.