12/05/2024

PSD reafirma compromisso com a saúde no Porto Santo

Foi na Ilha do Porto Santo, junto à nova Unidade de Saúde do Porto Santo, que o PSD teve oportunidade de visitar e testemunhar mais uma aposta do Governo Regional na área da saúde.

Carla Rosado, porta-voz da iniciativa e candidata à Assembleia Legislativa Regional, relembrou “o forte empenho do Governo no sentido de melhorar a acessibilidade e a qualidade dos serviços de saúde para os residentes e para quem nos visita”.

A social democrata relembrou que o Centro de Saúde, unidade certificada pela DGS desde 2022, conta hoje com uma nova unidade de cuidados paliativos, um serviço de teleurgência, consultas em 20 especialidades clínicas e com uma unidade de hemodiálise nova num espaço completamente renovado e com sistema de vigilância.

Esta nova unidade representa uma aposta audaciosa e necessária no desenvolvimento do Porto Santo. Carla Rosado reconhece a importância que a saúde desempenha no crescimento e na prosperidade da nossa comunidade. “Esta obra é há muito aguardada pelos Porto-Santenses, pelo que trará aquela comodidade de fazer um exame, tratamento, entre outros atos médicos, sem haver o inconveniente de se deslocar à Madeira e à unidade de cuidados continuados.”

O PSD reafirma que o Governo deu provas do seu esforço em dar respostas na prestação de cuidados aos utentes, em particular no trabalho da emergência médica no Porto Santo, quando deu “luz verde à a manutenção da EMIR todo o ano, desde 2023”, uma medida que não estava contemplada no Programa de Governo da Legislatura 2019-2023.

Desta forma, ao investir neste projeto e em outros que em tanto vêm beneficiar o Porto Santo e a sua população, o PSD vem reforçar o seu compromisso em fortalecer a infraestrutura de saúde da ilha, tornando-a mais resiliente e capaz de atender às necessidades dos residentes e turistas.