• Capa_abril_Site-100.jpg

Foto: Museu Etnográfico.

O Grupo Parlamentar do PSD entregou um voto de congratulação ao Museu Etnográfico da Madeira pelo seu 25.º aniversário, felicitando todos os seus colaboradores e responsáveis e também o Governo Regional pela visão que teve no sentido de apostar na preservação e divulgação da etnografia e cultura madeirense e na descentralização dessa aposta.

Instalado no antigo Engenho de Aguardente da Ribeira Brava, este espaço apresenta coleções etnográficas em exposição permanente, nomeadamente, sobre pesca, transportes, tecelagem, moinhos de água, viticultura e tratamento de cereais. Toda esta zona foi reaberta recentemente após obras de manutenção e conservação.

Por ocasião da celebração do aniversário, foram ainda disponibilizados ao público novos conteúdos nas salas de exposição temporária, apresentadas com um novo design gráfico.

Sendo um importante instrumento da preservação e divulgação da nossa cultura e tradições junto daqueles que nos visitam, o Museu Etnográfico da Madeira é também uma fonte de informação histórica para as novas gerações, transmitindo essa memória coletiva nas muitas visitas de estudo que ali são efetuadas e que será certamente preservada para a vida.