• PSD 23

O Grupo Parlamentar do PSD deu entrada, na Assembleia Legislativa da Madeira, de um Voto de Congratulação pela 40ª edição do Festival da Canção Infantil da Madeira.

Sendo o festival desta índole que, em Portugal, conta com mais edições anuais consecutivas, é de elementar importância o seu papel, ao longo destes anos, na valorização de compositores e letristas ligados à música infantil, bem como, no surgimento de talentosos intérpretes que têm encantado com os seus temas de natureza infantil.

O Festival da Canção Infantil da Madeira é, há décadas, transmitido pela RTP Madeira, chegando à casa de muitos madeirenses, e faz-se, também, graças ao inexcedível e fundamental apoio de muitos parceiros e das famílias que acompanham, de forma graciosa e dedicada, os seus pequenos talentos durante todo o processo, o que merece, igualmente, reconhecimento da parte dos social democratas.

Através deste Festival, crê-se que a Madeira foi a região do país onde se criaram e interpretaram o maior número de canções para a infância, o que, atendendo às evidências científicas sobre o contributo da música no desenvolvimento intelectual, cultural e emocional da criança, torna inegável o pragmatismo, a visão e a aposta do Governo Regional, desde cedo, na educação e na formação das crianças madeirenses e porto-santenses com a dinamização deste tipo de iniciativa.

O PSD congratula, assim, todos os que têm tornado possível a realização do Festival da Canção Infantil da Madeira, corroborando com a aposta pragmática do Governo Regional no desenvolvimento integral dos mais novos, através da música.