• Capa_abril_Site-100.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD apelou, hoje, ao cumprimento das medidas de combate e prevenção à Covid-19, lembrando que esta é uma responsabilidade que cabe a todos.

“Nos momentos difíceis que nós vivemos exige-se a todos responsabilidade”, afirmou a deputada Rubina Leal, numa iniciativa realizada junto à Assembleia Legislativa da Madeira, sublinhando que “todos nós somos agentes de saúde pública, todos nós temos um papel fundamental”, pelo que se “exige responsabilidade não só dos decisores políticos, das instituições, das organizações, dos cidadãos, mas de cada um de nós”.

A deputada salientou que as novas medidas implementadas pelo Governo Regional, que vigoram desde o dia 13 de janeiro, até ao final do mês, “só terão eficácia e sucesso se todos nós cumprirmos a nossa parte e é isso que tem de acontecer, sob pena de ser necessário adotar outras medidas mais restritivas, como acontece ao nível nacional”.

Rubina Leal lembrou que “somos os únicos vetores de transmissão do vírus”. Cabe, por isso, “a cada pessoa, individualmente, como agente de saúde pública, ter uma atitude responsável”.

A deputada apelou a todos para que “se resguardem” e cumpram com as medidas que estão a ser preconizadas pelo Governo Regional, referindo que o Executivo está a monitorizar e a avaliar a situação epidemiológica e, se for necessário, pode “ter que agir e adotar outras medidas”.