• bannerSitePSDM3jan2020.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD apresentou um requerimento para uma audição parlamentar aos responsáveis pelo projeto “Bioplatform – New Organic Planet.

O PSD sublinha que foi tornado público que o IDE-RAM aprovou, em julho de 2017, o projeto “Bioplatform – New Organic Planet”, enquanto plataforma para a promoção e venda de produtos alimentares de origem biológica, usando tecnologias avançadas de interface com o cliente.

A análise e aprovação de projetos empresariais é da responsabilidade do Instituto de Desenvolvimento Empresarial, com o apoio de parceiros especializados e de acordo com o teor dos projetos candidatados. Um trabalho técnico, baseados em pareceres sustentados e em critérios, parâmetros de avaliação.

No âmbito do acompanhamento e da fiscalização por parte da Assembleia Legislativa, o PSD entende ser necessário clarificar o projeto “Bioplatform – New Organic Planet”, ouvindo o responsável pela estrutura que na região analisa estes projetos empresarias, de modo a nos inteirarmos deste projeto, do seu real estado de execução e compromisso de acordo com os objetivos do mesmo.

Todavia, e porque se trata de um projeto exclusivamente privado, considera ser importante a prestação de esclarecimentos por parte da beneficiária, Presidente do Conselho Diretivo do IDE-RAM e ao representante da New Organic Planet, Tiago Vaz Serra, onde deverá ser apurado os propósitos do investimento, podendo fazer o ponto de situação do mesmo, face aos objetivos traçados e ao momento presente em que se vive.