• bannerSitePSDM3jan2020.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD entregou hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de Saudação ao Destacamento do Curral das Freiras, dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, pelo seu 20º aniversário.

Sob a alçada da Associação dos Bombeiros Voluntários daquele concelho, este destacamento foi estruturado para que a freguesia tivesse um corpo permanentemente presente, bem como, pelas questões geográficas de acesso (que, na prática, eram mais fáceis a partir do concelho vizinho, o Funchal).

Ao longo destes 20 anos, o Destacamento tem-se pautado pela disponibilidade, empenho, bravura, coragem e determinação em prol da proteção de pessoas e bens, num trabalho que envolve toda aquela Associação, aliás já reconhecida pelo Governo Regional como instituição de utilidade pública.

A aposta do Executivo na área da proteção civil tem, também, sido crucial para um melhor desempenho dos corpos de bombeiros e das associações humanitárias, quer ao nível do investimento em instalações, quer ao nível de equipamentos e de recursos humanos.

Deste modo, o PSD enaltece o trabalho, dedicação e bravura de todas e todos os que fazem parte da história deste Corpo, mormente os que, todos os dias, colocam a sua vida ao serviço dos outros, na freguesia do Curral das Freiras.