A articulação entre o turismo e o ambiente foi uma das questões que estiveram em debate nas II Jornadas Locais do PSD Madeira. "Nós achamos que o turismo, não só no Porto Moniz, como na costa norte, tem que estar associado ao ambiente, às novas atividades e valências, como o canyoning e os passeios a pé", referiu Francisco Nunes, deputado do PSD e natural do concelho.
Neste segundo dia de Jornadas, foi realizada uma realizada uma visita ao Centro de Ciência Viva, um espaço que, segundo Francisco Nunes, apresenta algumas lacunas e precisa de um maior "dinamismo" e ouvidos profissionais na área da sáude e da educação no âmbito da temática 'Envelhecimento Ativo'.
"O Porto Moniz é um dos concelhos que apresenta uma taxa de envelhecimento das maiores da Região. No entanto, fazem-se aqui coisas magníficas, existem profissionais com muita capacidade, que têm dado apoio aos nossos idosos e que fazem com que o envelhecimento seja, de certa forma, muito ativo e muito bom para quem participa", adiantou Francisco Nunes.
Já no Seixal, foi realizada uma visita ao Centro de Dia.