• slideCampanha3.jpg
  • slideCampanha2.jpg
  • slideCampanha4.jpg
  • slideCampanha5.jpg
  • slideCampanha6.jpg

O grupo parlamentar do PSD lembrou hoje que o ferry está operacional e resulta da concretização de um compromisso do PSD/Madeira e do Governo de Miguel Albuquerque. "Temos pelo segundo ano consecutivo esta ligação marítima a acontecer", conforme salientou o deputado Eduardo Jesus, garantindo que "a Região fez tudo o que estava ao seu alcance para conseguir recuperar esta ligação".

O deputado considera que esta linha marítima é fundamental e, como tal, deveria acontecer ao longo de todo o ano. "Mas, para isso, naturalmente que o Estado tem que honrar aquilo que dispõe a nossa constituição e ela é clara naquilo que diz em relação ao princípio da continuidade territorial", disse.

Eduardo Jesus afirma que chegou a hora do Estado, e do Governo Socialista, reconhecer que a Madeira tem esta ligação e participar no financiamento desta operação, que é suportada, exclusivamente, pelo Governo Regional e que serviu para provar que esta ligação é possível.

"A Madeira criou condições para que a mesma aconteça. Falta-nos a solidariedade nacional e é isso que nós vimos reclamar aqui hoje. Reclamamos à Republica que nos vejam como portugueses."