• bannerSitePSDM3jan2020.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD visitou, hoje, no âmbito das Jornadas Parlamentares, que decorrem na freguesia de Santo António, o Centro Paroquial da Graça, um "bom exemplo", segundo a deputada Rubina Leal, daquilo que tem sido feito em termos de solidariedade social, neste caso, através de um centro de convívio, creche, infantário e apoio domiciliário.

A deputada salientou que esta realidade reflete a política de proximidade que tem sido desenvolvida pelo Governo Regional, o qual tem dado prioridade às políticas sociais e à qualidade de intervenção, mas também às questões relacionadas com o envelhecimento da população.

Nesse sentido, houve a preocupação de "dotar as instituições dos meios financeiros para que possam dar todo o apoio que é necessário à nossa população ", grande parte dela envelhecida, conforme sublinhou Rubina Leal, acrescentando que estas pessoas "precisam de envelhecer com dignidade e precisam, sobretudo, de ter qualidade no seu envelhecimento".

É também esse o trabalho que tem sido efetuado pelo Centro Paroquial da Graça, que, tal como outras instituições, recebe apoio do Governo Regional. Apoio esse que foi reforçado e que, só neste ano, para a totalidade das IPSS, ascendeu aos 21 milhões de euros.

Uma política que reconhece e valoriza o papel importante que tem sido desenvolvido pelas instituições de solidariedade social na Região.