• bannerSitePSDM3jan2020.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD visitou, hoje, a Empresa de Automóveis do Caniço, que presta serviço de qualidade no transporte coletivo de passageiros, há mais de 85 anos, e que foi hoje enaltecido pelos deputados social-democratas.

Contudo, com esta iniciativa, o PSD quis também destacar aquela que é "uma das medidas mais marcantes deste mandato de Miguel Albuquerque", os passes sociais a 30 e 40 euros para a população da Madeira, o que fez com que, segundo o líder parlamentar, Jaime Filipe Ramos, nunca tenha sido tão fácil ter acesso aos transportes públicos como hoje. "A prova é que apenas num prazo de um mês, aumentou 7.300 passes, ou seja 7.300 passageiros a mais, relativamente ao ano anterior, em que não existiam ainda os passes", disse.

Jaime Filipe Ramos salientou que este número representa um acréscimo de 35%, sendo a zona do Caniço uma das que mais cresceu, a par do Funchal e de Câmara de Lobos.

O líder parlamentar lembrou que se trata de uma medida que não só "poupa dinheiro às famílias", como "aumenta a mobilidade dos cidadãos" e ainda "contribui para a sustentabilidade ambiental".

"Isso é muito importante, porque deve haver essa capacidade do Governo de também poder contribuir para a sustentabilidade ambiental", reforçou.

De acordo com Jaime Filipe Ramos, ao todo, na Região, são já 29 mil as pessoas que requerem o passe mensalmente, sendo esta uma medida que beneficia toda a população da Madeira.