• bannerSitePSDM3jan2020.jpg

O PSD/M apresentou, nesta semana, dois votos de pesar pelo falecimento do ex-presidente do Instuituto de Emprego da Madeira, Sidónio Fernandes. Um na Assembleia Legislativa da Madeira e outro na Assembleia da República, tendo os deputados reservado um minuto de silêncio em memória do também ex-diretor Regional dos Recursos humanos.

Nascido a 20 de abril de 1953, Sidónio Manuel Vieira Fernandes assumiu, ao longo de toda a sua vida, papéis de destaque na nossa sociedade, em particular no desporto e na administração pública.

Licenciado em Finanças, pelo Instituto Superior de Economia, foi, além de diretor regional dos Recursos Humanos e de presidente do Instituto de Emprego da Madeira, diretor de Serviços de Estudos e Planeamento e Coordenador do Ensino Superior e diretor regional adjunto na Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Comunicação.

No mundo desportivo, está inevitavelmente associado ao Basquetebol, uma das suas grandes paixões, tendo fundado e liderado o Clube Amigos do Basquetebol.

Deu ainda um grande contributo na área da Educação e da Solidariedade Social, tendo sido professor no Liceu Rainha D. Leonor, em Lisboa, nas escolas secundárias Francisco Franco e Jaime Moniz, na Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny e colaborador em associações como a AAPNEM – Associação dos Amigos das Pessoas com Necessidades Especiais da Madeira, o Banco Alimentar da Madeira e a AIPES – Associação de Investigação e Promoção da Economia Social.