• bannerSitePSDM3jan2020.jpg

O grupo parlamentar do PSD/Madeira deu continuidade às iniciativas de divulgação dos novos passes sociais, desta vez no concelho de Câmara de Lobos.

O deputado Higino Teles salientou que se trata de uma medida “de forte cariz social e que vai beneficiar em muito as famílias”, em particular no caso específico de Câmara de Lobos, um concelho populoso e em que muitas pessoas utilizam os transportes públicos.

De referir que um residente em Câmara de Lobos que antes pagava 76,25 euros de passe, passa agora a pagar 40 euros com o novo tarifário, poupando 36,25 euros por mês e 435 por ano.
No caso de uma família de 4 pessoas, casal, mais criança e estudante, que antes pagava 297 euros, paga agora 110, poupando 187, 40 por mês e 2248,80 por ano.

No que se refere aos pensionistas que auferem até 240 euros e às crianças, o ganho é total, já que em ambos os casos o passe é gratuito.

Neste contexto, o deputado Higino Teles sublinhou que esta “é uma medida que tem um grande impacto económico nas famílias e não deixa de ser também uma aposta na mobilidade”, resultando da concretização do que estava no programa do governo. “É a prova evidente de que o PSD promete, o PSD cumpre”, disse.