• bannerSitePSDM3jan2020.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD esteve hoje no Caniço para apresentar e explicar à população as alterações introduzidas com os passes sociais. 

No caso desta freguesia de Santa Cruz, conforme explicou o deputado Joaquim Marujo, os residentes pagavam 76 euros e vão pagar agora 40 euros, com uma poupança efetiva anual de 435 euros.

O deputado salientou também que esta é a freguesia com mais jovens do país, pelos que esta medida do Governo Regional assume uma grande relevância, já que as crianças até aos 12 anos pagavam anteriormente 72 euros pelo passe e agora não pagam nada, sendo a poupança anual de 867 euros.

Já nas situações em que toda a família utiliza passe, incluindo uma criança e um estudante, pagariam por mês 297 euros, poupando agora 187 no mês e 2.248 euros no ano.

"Esta é uma medida de grande alcance que o Governo Regional tomou e que abrange a população na ilha toda", afirmou Joaquim Marujo, referindo que é particularmente importante no caso de Santa Cruz em que as famílias são relativamente novas e onde existem muitas crianças e estudantes, o que lhes permite ficar com mais rendimento disponível todos os meses.

"O PSD entende que é uma das medidas mais importantes ao nível social que foram tomadas nos últimos tempos, que foi possível por causa do equilíbrio das contas da Região", disse.

O deputado realçou o facto de o passe ser gratuito para os pensionistas que auferem até 240 euros, o que poderá levar a que as pessoas das zonas mais altas possam deslocar-se com maior frequência ao centro urbano.