• bannerSitePSDM3jan2020.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD destacou hoje os apoios do Governo Regional para os incentivos à Economia.

Um dos exemplos é o do Hospital Veterinário do Funchal, uma infraestrutura que foi hoje visitada pelos deputados social-democratas. “Estamos aqui num investimento de mais de um milhão de euros que também beneficiou desse sistema de incentivos”, afirmou o deputado Élvio Encarnação, salientando que se trata de “um projeto inovador e de uma qualidade máxima.” “Faz-se aqui todo o trabalho que se faz por toda a Europa em relação ao bem-estar animal”, acrescentou.

Segundo Élvio Encarnação, tal como este projeto, outros cerca de 3.000 já foram apoiados pelo Governo Regional, através do sistema de incentivos.

“Falamos de uma verba, só do Governo Regional, à volta dos 68 milhões de euros, o que significa um volume de investimento global na ordem dos 800 milhões de euros”, disse.

O deputado considera, por isso, que este tem sido um “mecanismo importante para a recuperação económica da Região” e para estabelecer “um clima de confiança dos agentes económicos”, além de ter possibilitado o surgimento de “investimentos inovadores”, como o do Hospital Veterinário.

Élvio Encarnação salientou que o Governo Regional vai continuar a apoiar as empresas, referindo que, dos cerca de 68 milhões, 28 milhões já foram concretizados, o que “significa que a economia madeirense se apresenta pujante e com um grau de crescimento sustentável, pois já estamos a crescer há mais de 65 meses”.