• bannerSitePSDM3jan2020.jpg

O Grupo Parlamentar do PSD esteve hoje na Ponta do Sol num dia inteiramente dedicado a Jornadas Parlamentares, com visitas a diversas instituições e investimentos.

A primeira visita foi ao Centro de Saúde da Ponta do Sol onde funciona a única Unidade de Saúde Familiar da Região. Uma experiência piloto que, de acordo com o deputado Gualberto Fernandes, tem sido muito positiva, na medida em que traz mais-valias para os utentes e tem permitido aliviar a utilização de outros centros de saúde, como o da Ribeira Brava, e até mesmo as urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Com um programa intensamente social, estas jornadas incluíram também uma visita ao Lar de Santa Teresinha, nos Canhas, e ao Centro de Dia da Lombada da Ponta do Sol, além de uma deslocação ao Centro Cultural John dos Passos e a uma estufa de produção de pepinos e de uma reunião com os autarcas locais.

Gualberto Fernandes ressalvou que este tipo de visitas são importantes e vêm ao encontro do que foi definido pelo PSD para o Programa do Governo e para as suas ações políticas no sentido de promover iniciativas de proximidade, com o objetivo de auscultar os problemas das pessoas e ajudar a resolvê-los.

"O Governo está a cumprir o seu programa e nós, deputados, concordamos e achamos que o projeto do PSD está a ser cumprido e é assim que devemos continuar, porque primeiro estão as pessoas", disse.