O grupo parlamentar do PSD reuniu-se hoje com a equipa da Segurança Social de apoio às vítimas de violência doméstica, no âmbito do Plano Regional contra a violência doméstica 2015-2019.
A deputada Clara Tiago lembrou que este é um serviço que funciona 24 horas e que tem tido "um trabalho incansável" no apoio às vítimas, encaminhando-as para as casas de abrigo e garantindo que tenham acesso a bens de primeira necessidade.
A deputada sublinhou que este tipo de crimes acontecem normalmente entre quatro paredes, tendo as vítimas, por vezes, alguma dificuldade em procurar ajuda, pelo que o aumento das denúncias e das solicitações junto desta aquipa poderá ser um sinal de que as pessoas confiam no apoio que é prestado.
Ao nível do Plano Regional contra a violência doméstica, Clara Tiago sublinhou que 62% das medidas que nele são preconizadas já foram cumpridas, tendo existido uma preocupação de serem publicados os resultados obtidos. A prova do sucesso, adiantou, é que o plano regional será usado como exemplo numa apresentação a ser realizada na próxima semana, em Lisboa, por peritos europeus.