Na sequência das afirmações do Presidente da Câmara do Porto Santo, que vem acusar o PSD de paralisar a autarquia, esclarecemos o seguinte:
- O PSD não pode paralisar nada porque simplesmente não detém maioria na Assembleia Municipal. Como é que ter 5 votos em 14 pode ser a causa do que quer que seja?
- O PSD não foi o único partido a votar contra o Orçamento e Plano, sendo que um dos votos saiu, inclusivamente, da bancada do PS.
- As razões do chumbo do PSD são justificadas pela existência de erros técnicos na elaboração dos documentos. Erros esses que foram reportados pelos nossos deputados municipais em novembro de 2016 e que o Presidente da Câmara simplesmente ignorou.
- Mais: o PSD nunca poderia aprovar um Plano que para os próximos quatro anos prevê apenas um investimento de 280.000€ (duzentos e oitenta mil euros), mas que para assessoria prevê mais de meio milhão de Euros. Por aqui se vêem as prioridades políticas desta gestão camarária.
- Ou seja, tudo não passa de mais uma manobra do Presidente da Câmara para, à boleia da vitimização do costume, disfarçar a sua incompetência e incapacidade para gerir o Município do Porto Santo.
O Secretário-Geral do PSD/M
Rui Abreu