• PSD 23
  1.  O PSD/M considera inaceitável que a TAP tenha decidido agravar, de forma deliberada, o custo das viagens aéreas cobrado aos Madeirenses e Porto-santenses que viajam neste Natal, especialmente os estudantes universitários. Agravamento esse assumido, sem qualquer aviso prévio, através da introdução de uma nova taxa que se associa ao preço das passagens e que confirma, uma vez mais, a postura vergonhosa, desprezível e inqualificável com que esta Companhia tem vindo a tratar a Madeira.
  2. Tanto através do Governo Regional quanto do PSD/M e, neste caso, através dos deputados eleitos à Assembleia da República, a Região irá desenvolver todas as diligências no sentido de obter as devidas explicações sobre uma decisão que pode, inclusive, ser ainda mais grave, caso a nova taxa não seja elegível ao nível do subsídio social de mobilidade e venha a ser assumida pelos próprios passageiros.
  3. O PSD/M repudia esta decisão, lamentando, ainda, que a falta de rumo, de estratégia e de planeamento de uma Companhia apenas movida pelo lucro acabe por ter a conivência e a concordância do Estado Português, enquanto seu maior acionista.
  4. Aliás, é de estranhar que, perante aquilo que tem sido um ataque permanente aos interesses da nossa Região, o Governo da República se mantenha em silêncio, numa atitude irresponsável que evidencia a falta de preocupação do Partido Socialista para com a defesa dos interesses do povo madeirense.
O Secretário-geral do PSD/Madeira
José Prada