• bannerSitePSDM3jan2020.jpg

É com grande satisfação que a JSD vê a Juventude Socialista juntar-se a uma pretensão antiga da JSD. Desde 2010 que a Juventude Social Democrata se tem desdobrado em esforços para que o município do Funchal seja capital europeia da juventude.

Nesse sentido a nossa estrutura partidária local reuniu com o executivo de Miguel Albuquerque em 2010 para apresentar a referida proposta, bem como foi uma das bandeiras da nossa estrutura no conselho municipal de Juventude do concelho do Funchal.

Uma vez reunidos os requisitos necessários já aquando da liderança do executivo camarário por Paulo Cafofo, o que se tem verificado é um total alheamento do executivo camarário. Alheamento esse que não mereceu qualquer comentário por parte da JS ao longo dos últimos 9 anos.

Não satisfeitos em 2015, durante a liderança de Rómulo Coelho da JSD Madeira, elementos da Comissão Permanente do Conselho Municipal do Funchal reuniram com a eurodeputada do PSD Cláudia Monteiro de Aguiar a fim de relembrar e verificar, novamente, todos os requisitos da eventual candidatura.

O tratamento por parte do executivo camarário e da juventude do seu partido foi o mesmo.

Não questionando o mérito da junção da JS a esta proposta mais uma vez se demonstra que “o modus operandi” dos socialistas é igual nos jovens e nos graúdos. Não têm propostas e conteúdos e vendem as propostas dos outros como se fossem ideias originalmente suas.