• Capa_abril_Site-100.jpg

O PSD/Funchal reagiu hoje ao comunicado "desesperado" da Câmara Municipal do Funchal relativo à interdição de veículos na baixa do Funchal, com matrícula anterior a 2001, realçando o seguinte:

1- O comunicado emitido hoje pela CMF soa a desespero. Um desespero evidente quando é a CMF que está presa nas suas próprias contradições e quando é a CMF que está condicionada pelos próprios planos que apresenta e aprova.

2- Assim, o PSD/Funchal não aceita este lavar de responsabilidades sobre a proibição de entrada de carros no Funchal, quando a referida proibição está taxativamente escrita na página 75 do PAMUS Funchal, como medida 9, acção 9.1.

3- E diz o ponto, clarinho como água, o seguinte: “Estudo e implementação de ZER [Zona de Emissão Reduzida] na zona delimitada pela Cota 40, impedindo a entrada e circulação de veículos anteriores a 2001 (pré Euro3)”. Isto significa, que nenhum carro com matrícula anterior a 2001 poderá circular abaixo da cota 40, o que inclui, como é evidente, o próprio centro da nossa Cidade.

4- É evidente que a CMF tenta agora abafar os seus próprios erros apontando o dedo aos outros para desviar as atenções.

5- Por aqui se percebe que quem quer “induzir os funchalenses em erro”, e mais uma vez manipular a opinião pública, é o executivo da CMF. Porque é o executivo da CMF que vai impedir a entrada dos carros anteriores a 2001 no centro da cidade. E porque é a CMF que tenta, uma vez mais, negar aquilo que ela própria escreve ou define para o seu plano de mobilidade. Este Plano não é do PSD. Este plano é da Coligação Confiança e do seu actual executivo.

6- Lamentamos que a CMF continue a tratar os assuntos que são fundamentais para a cidade de uma forma leviana e irresponsável. Mas lamentamos ainda mais que este executivo camarário tente enganar os funchalenses, prejudicando seriamente os interesses dos cidadãos e dos comerciantes do Funchal e, consequentemente, de todos os madeirenses que, por uma razão ou outra, se deslocam ao Funchal.

 

Ver medida