Sobre a entrevista da deputada do BE Mariana Mortágua, na edição de hoje do Diário de Notícias, com o título “Governo Regional já mostrou ter as prioridades ao contrário”, o Secretário-Geral do PSD, Rui Abreu, afirma o seguinte:
1. Ao contrário do Governo apoiado pela Sra. Deputada e pelo seu partido, o Governo Regional da Madeira foi sufragado pela população madeirense, reunindo toda a legitimidade para cumprir a missão para que foi eleito.
2. Ao apresentar-se ao eleitorado, o PSD/Madeira definiu um conjunto de prioridades, no seu manifesto eleitoral, também ratificado através de eleição, mais tarde traduzido em Programa de Governo.
3. Esses compromissos assumidos com a população madeirense estão a ser cumpridos na íntegra, de acordo com os timings necessários para a sua concretização.
4. O mesmo não se pode dizer do Governo suportado pela Sra. Deputada, que tudo tem feito para prejudicar a Madeira e os madeirenses.
5. Senão vejamos as questões do financiamento do Novo Hospital, ainda sem qualquer verba prevista no Orçamento do Estado para 2018, a revisão do Subsídio de Mobilidade, os juros da dívida, as dívidas dos subsistemas de saúde, a equidade entre a Madeira e os Açores nas verbas transferidas para a Segurança Social, entre outras matérias de vital importância para a nossa Região.
6. O PSD/Madeira aconselha a deputada Mariana Mortágua a fazer o seu trabalho de casa e a defender verdadeiramente os madeirenses, e os portugueses em geral, onde o pode fazer. Ou seja, na Assembleia da República, já que o seu partido também tem feito parte do entrave imposto em Lisboa para que algumas dessas situações pendentes possam ter solução definitiva.