• PSD 23

Rubina Berardo considera que é necessário “estar em vigilância constante face à questão da igualdade na nossa sociedade”.
Convidada a falar sobre 'Racismo, Preconceito, Discriminação', no âmbito de um debate integrado na iniciativa ‘Parlamento dos Jovens’, que se realizou hoje na Escola Básica 23 Cónego João J. G. Andrade, no Campanário, a deputada na Assembleia da República sublinhou que “tudo o que seja questões de preconceito e de racismo baseia e radica na questão do medo”. Dá exemplo da situação que se vive agora na Europa com a crise dos refugiados, em que verificamos que o preconceito ainda existe, embora assuma uma vertente diferente.

“Estas matérias estão em constante mutação na nossa sociedade, seja devido à agenda da globalização, seja também devido às próprias mudanças na nossa sociedade”, adiantou Rubina Berardo, acrescentando que, por isso, temos que estar sempre em alerta relativamente à questão do preconceito.
Num debate muito participado, os alunos do 5ª ao 9º ano puderam também perceber as dinâmicas de funcionamento do dia-a-dia da Assembleia da República, mostrando-se muito empenhados na constituição das listas para o próximo ‘Parlamento dos Jovens’.