• bannerSitePSDM3jan2020.jpg

A Deputada à Assembleia da República Sara Madruga da Costa protestou perante a não redução dos encargos com os juros do empréstimo da Região por parte do Governo da República denunciando uma vez mais “o comportamento lesivo e penalizador do Governo socialista à Madeira e o incumprimento de uma promessa”.

“Este Governo socialista não está a cumprir com a redução dos encargos com os juros do empréstimo à Madeira, aprovado pela Assembleia da República no último Orçamento do Estado”, denuncia Sara Madruga da Costa.

“Estamos em março e o Governo continua a penalizar duplamente a Região”, refere.

“Primeiro, porque continua a aplicar à Região uma taxa muito superior à aprovada pela Assembleia da República. Segundo, porque continua a ganhar dinheiro com a Madeira e a obrigar a Região a fazer um esforço financeiro extra desnecessário e que poderia ser canalizado para as áreas sociais”, explicou.

“A redução da taxa de juro do empréstimo da Região é mais uma promessa falhada de António Costa e que continua por cumprir” acusa a deputada madeirense.

“António Costa continua assim a fazer tudo para prejudicar e asfixiar a Região penalizando as famílias e as empresas madeirenses” disse.

O PSD vai exigir por isso ao Governo central o imediato cumprimento da redução dos encargos com os juros da dívida aprovada no último Orçamento do Estado e a devolução das quantias cobradas indevidamente pelo Estado à Madeira.