• bannerSitePSDM3jan2020.jpg

O Deputado do PSD-Madeira na Assembleia da República, Paulo Neves, foi o autor de um Relatório que foi apresentado na Comissão Parlamentar de Economia na Assembleia da República sobre o Brexit.

No Relatório Paulo Neves escreve que as consequências de um eventual Brexit sem acordo serão muito más para Portugal tendo em conta que o Reino Unido é o quarto cliente de Portugal, o 5º fornecedor e o primeiro cliente em termos de serviços onde se destaca o Turismo. O Relatório da autoria do Deputado Paulo Neves foi aprovado por todos os partidos com acento parlamentar.

Paulo Neves lembrou que desde 2017 que o PSD e em 2018 o PP lembraram ao Governo, através de três diferentes Resoluções, que era necessária legislação urgente para precaver a eventual saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo. A legislação só agora entrou na Assembleia da República para ser discutida e aprovada.

Já na Audição ao Ministro da Economia, que decorreu na Assembleia da República, Paulo Neves acusou o governo da República de estar “atrasado no que se refere a propostas legislativas para precaver um eventual não acordo de saída do Reino Unido da União Europeia”.

Nesta audição o deputado madeirense chamou à atenção do Ministro da Economia e da Secretária de Estado do Turismo para a importância do Reino Unido na economia da Madeira.

Paulo Neves lembrou que o Reino Unido é um mercado emissor de turistas muito importante para a Madeira e que no Reino Unido reside uma grande Comunidade de madeirenses que “é necessário esclarecer e defender”.

Intervenção