• bannerSitePSDM3jan2020.jpg

A Deputada à Assembleia da República Sara Madruga da Costa reuniu com a delegação regional do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos.

Na reunião os dirigentes Nuno Borges e Gilberto Sousa transmitiram à Deputada social-democrata as suas preocupações relativamente à revisão das carreiras especiais da Autoridade Tributária e Aduaneira, revisão esta que o Governo da República tarda em concretizar.

Os trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira pretendem que seja contemplado o vínculo de nomeação para todos os trabalhadores e a transição para as novas carreiras, pretendem ainda o acesso às categorias superiores sem estrangulamentos e que se consagre de uma vez por todas os poderes de autoridade e de órgão de política criminal.

Sara Madruga da Costa tomou boa nota das reivindicações dos trabalhadores e manifestou -se disponível para ajudar e a pressionar no parlamento nacional o Governo da República.

O STI tem um pré-aviso de greve marcado para o próximo dia 29 de março, pré-aviso este que de acordo com a referida estrutura sindical “não será retirado sem a apresentação por parte do Governo da República de uma proposta completa de diploma que vá ao encontro das justas reivindicações dos trabalhadores da Autoridade Tributária e Aduaneira”.