• bannerSitePSDM3jan2020.jpg

Os Deputados do PSD à Assembleia da República avançaram com um projeto de lei sobre a aposentação dos trabalhadores dos matadouros da Madeira.

Sara Madruga da Costa explicou que, “com esta iniciativa legislativa, o PSD pretende corrigir a injustiça criada pelo PS e pelo PCP em relação aos trabalhadores dos matadouros da Madeira e colocar um ponto final na discriminação existente entre os trabalhadores dos matadouros da Madeira em relação aos dos Açores”.

“Esperamos agora que os partidos que suportam o Governo socialista votem favoravelmente a nossa iniciativa e contribuam para corrigir a injustiça e para resolver o problema que criaram ao excluir os trabalhadores do matadouro da Madeira do regime especial de aposentação que aprovaram apenas para os trabalhadores dos matadouros dos Açores”.

“Votar favoravelmente a solução para o problema que criaram (PS e PCP) é o mínimo que se espera”, referiu a deputada madeirense.

Recorda-se que o PS e o PCP apresentaram ao Orçamento do Estado para 2019, uma proposta de alteração que visou apenas beneficiar os trabalhadores dos matadouros dos Açores e excluiu os trabalhadores dos matadouros da Madeira.

Como consequência dessa proposta, os partidos que suportam o Governo socialista aprovaram um regime especial de aposentação aplicável apenas para os trabalhadores dos matadouros dos Açores e que prejudicou os trabalhadores da Madeira.