• bannerSitePSDM3jan2020.jpg

Na audição da Ministra da Cultura que teve lugar hoje na Assembleia da República no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado, a deputada Sara Madruga da Costa questionou Graça Fonseca sobre a falta de concretização do investimento tecnológico prometido ao Centro Regional da RTP-Madeira.

“Há três anos que aguardamos que o Governo cumpra com o que prometeu em relação ao investimento tecnológico na RTP-Madeira, o Governo da República comprometeu-se no parlamento a iniciar o investimento na RTP-Madeira, logo depois dos Açores. A verdade é que o investimento já foi concluído nos Açores e até agora nada para a RTP- Madeira”, referiu a deputada madeirense.

De acordo com Sara Madruga da Costa “a RTP- Madeira continua a ser o parente pobre da RTP, os equipamentos existentes são obsoletos e verdadeiras peças de museu, a falta de investimento da República põe em causa o cumprimento das obrigações de serviço público e refletem-se no trabalho diário dos profissionais”.

Sara Madruga da Costa exigiu à Ministra da Cultura a concretização e a definição do investimento tecnológico prometido à RTP-M, Graça Fonseca não respondeu, manteve-se em silêncio perante este incumprimento da República para com a RTP-M.

 

Ouvir intervenção