• PSD 23

Numa visita ao Bairro da Nogueira, na Camacha, a candidata à Assembleia da República Rubina Berardo sublinhou que o nosso país voltou a reconquistar a sua credibilidade, quer ao nível externo, quer interno, junto dos seus cidadãos.
Contudo, salientou que não nos podemos resignar na luta contra as desigualdades sociais, sendo a justiça social a base da social democracia. E também aqui é necessário que exista credibilidade, afirmou Rubina Berardo. “ Perguntamo-nos como é possível que o líder do PS tenha apresentado na semana passada o objetivo de cortar nas prestações sociais não contributivas na ordem dos mil milhões de euros, sem explicar a todos os portugueses como iria fazer isto”, disse.


Segundo a candidata, não se sabe se esta intenção terá em vista o Rendimento Social de Inserção, se as pensões sociais e rurais, se o abono de família ou outras.
Rubina Berardo espera que os portugueses não tenham a necessidade de ter a resposta a esta questão, acreditando que o PSD irá continuar a fazer parte de uma solução construtiva para o país.