A questão da Venezuela foi levada à Assembleia da República pelo deputado eleito pelo PSD da Madeira. Numa audição ao Secretário de Estado das Comunidades, Paulo Neves lembrou os compromissos assumidos pelo Secretário de Estado na sua recente deslocação à Madeira onde o governo da República se comprometeu a apoiar, no total, com 2,5 milhões de euros o governo Regional da Madeira, para fazer face a parte das despesas que tem tido com o regresso de muitos portugueses que viviam na Venezuela.
O Deputado Paulo Neves pediu ainda o reforço de funcionários nos Consulados na Venezuela e uma atenção a outros consulados e embaixadas que têm recebido pedidos de portugueses que residiam na Venezuela mas que saíram do País. Exemplos do Panamá, Madrid e Londres onde têm chegado madeirenses vindos da Venezuela.
Paulo Neves pediu também ao governo da República que reforce o apoio, em matéria de medicamentos, às associações de emigrantes na Venezuela. “Perante a situação dificílima que a nossa Comunidade vive na Venezuela toda a ajuda será sempre pouca devido à dimensão do problema”, afirmou Paulo Neves na Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas.