• Captura de ecrã 2019-08-29, às 17.15.49.png
Notícias
  Quarta, 24 Maio 2017

O município de Câmara de Lobos investiu nos últimos anos cerca de 200 mil euros em novos abrigos de paragem. Segundo Pedro Coelho, que se recandidata à Câmara Municipal, pelo PSD, este foi um compromisso assumido para o atual mandato, com vista a promover o "conforto e segurança" dos utentes dos transportes coletivos de passageiros. 

"Esse trabalho foi realizado desde a primeira hora, em parceria com as nossas cinco juntas de freguesia, onde foram identificados 28 pontos, sobretudo nas zonas altas do concelho e próximo das nossas escolas", afirmou o autarca, em conferência de imprensa, realizada num dos abrigos, em frente ao Centro de Saúde do Estreito de Câmara de Lobos.

Dos 28 abrigos de paragens, 12 foram colocados em Câmara de Lobos, oito no Estreito, dois no Jardim da Serra, dois na Quinta Grande e quatro no Curral das Freiras.

De acordo com Pedro Coelho, simultâneamente, a Câmara procedeu à requalificação de alguns espaços urbanos. "Criámos mais passeios, mais espaços pedonais", disse, aproveitando para agradecer aos particulares que cederam os terrenos para que essa requalificação fosse possível.

Apesar de considerar que este foi um investimento importante, Pedro Coelho salientou que, "para as pessoas, mais do que o montante envolvido, é sobretudo a certeza que temos de que, haja sol, haja chuva ou haja vento, as pessoas, as crianças, os menos jovens, têm hoje mais proteção e é isso que importa hoje referir e salvaguardar".