• Captura de ecrã 2019-08-29, às 17.15.49.png
Notícias
  Quarta, 3 Maio 2017

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Santa Cruz afirmou hoje que está disponível para ajudar a agricultura no concelho, "pelo que representa na melhoria nas economias familiares das pessoas que trabalham a terra e também pelo significado muito relevante na defesa da paisagem". 

Numa visita a uma exploração de cebolas, no sítio da Mãe de Deus, Caniço, o candidado social-democrata sublinhou que esta é a produção mais tradicional e que serve de marca ao concelho, mas, a duas semanas da festa cebola, os agricultores estão preocupados porque ainda não tiveram qualquer informação relativamente a este certame.

"Entendemos que a Festa da Cebola deve ser transformada, de facto, num grande cartaz de promoção da freguesia e do concelho. Da freguesia porque é o segundo pólo mais importante de turismo da Região, e isto é bastante significativo e porque proteger este tipo de atividades é também melhorar a qualidade da nossa oferta turística."

Nesta iniciativa participou também um jovem agricultor que pretende criar uma nova associação de produtores. Bruno Correia afirmou que o objetivo é dinamizar o produto e ajudar os agricultores a terem uma voz ativa na resposta ao vários problemas que vão surgindo, designadamente no que se refere aos produtos que vêm de fora e na colocação no mercado dos produtos regioanis.