• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sábado, 29 Abril 2017

O candidato do PSD à Câmara Municipal de Machico defendeu hoje ação na dinamização do Turismo no concelho, descrevendo um panorama "negro" neste sector.

Ricardo Sousa sublinhou que o município encontra-se em desvantagem relativamente à media regional no que diz respeito aos indicadores do Turismo, nomeadamente ao nível das receitas, na estada média do visitante e na taxa de ocupação, e recordou que no tempo do PSD a subida no número de camas foi numa média de 400, enquanto que neste mandato do PS resumiu-se a sete.

"Alguma coisa tem que ser feita", afirmou Ricardo Sousa, numa iniciativa realizada junto ao 'Mercado Velho', sublinhando que este é um desafio que tem de ser assumido por todos, seja autarquia ou privados. 

Esta é também, segundo o candidato social-democrata, uma área que terá uma atenção especial por parte do PSD se voltar a gerir o município. "Se a população no dia 1 de outubro nos der a sua confiança, nós vamos garantir que vamos fazer um estudo sério do turismo, privado/público, e vamos tentar identificar o que está a falhar."

Aliás, referiu Ricardo Sousa, neste momento, estão já a ser trabalhados roteiros temáticos para mostrar a quem visita o concelho os atrativos que nele existem.

A reativação do posto de Turismo é outra das medidas preconizadas pela candidatura social-democrata.Anteriormente a funcionar no Forte de Nossa senhora do Amparo, o posto foi enviado "para as traseiras do Solar do Ribeirinho" para no seu lugar colocarem um gabinete do PS, da eurodeputada, "que não sabemos bem o que é que faz".

Ricardo Sousa lamentou ainda que, passado um ano após o fecho e depois de três concursos, o 'Mercado Velho' esteja ainda em obras para ser adjudicado, sendo "inconcebível" para alguém que quer apostar no Turismo ter "um marco histórico" naquele estado.

Entre as iniciativas defendidas pelo PSD estão também uma formação virada para o atendimento ao Turista e a criação de um Gabinete do Empreendedor.