• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sexta, 28 Abril 2017

O PDS/Madeira esteve hoje nas hortas municipais da Ribeira de João Gomes para denunciar o "total e completo abandono deste projeto", iniciado pela anterior vereação social-democrata, por parte da Câmara Municipal do Funchal.

"Esta vereação, porventura, sem saber quais eram os grandes objetivos e a taxa de sucesso que este projeto tinha, abandonou-o por completo", afirmou o presidente da Concelhia PSD/Funchal, Carlos Rodrigues. "São espaços que, neste momento, estão completamente sem manutenção", sublinhou, acrescentando que a Câmara "suspendeu todas as inscrições que existiam desde 2014". Só nas Hortas da Ribeira de João Gomes estão abandonadas 11 parcelas, apesar de existir uma lista de espera imensa.

Segundo Carlos Rodrigues, "a única medida conhecida em relação às hortas urbanas foi a informação aos utentes de que passariam a instalar contadores para cobrar a água a essas mesmas pessoas".

Para o autarca, esta "mistura de desleixo com deslumbramento", que "caracteriza esta vereação", não prejudicou apenas as hortas urbanas, o mesmo aconteceu em relação aos jardins, à rede de água potável, com as quebras que existem, ou aos pisos das estradas e ruas.

"Preocupam-se apenas com a promoção e propagandas pessoais, descurando toda e qualquer situação, inclusive as que já vinham de trás, com sucesso e muito positivas", salientou Carlos Rodrigues, reforçando que, "até essas, que só tinham de acompanhar e manter, foram capazes de destruir e de desvirtuar".