• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Domingo, 23 Abril 2017

Até 2018, a Secretaria da Inclusão e Assuntos Sociais, através da Investimentos Habitacionais da Madeira, irá investir cerca de 6 milhões de euros na recuperação dos bairros sociais.

Uma dessas ações está já em marcha no Bairro da Nazaré, que hoje recebeu a visita de deputados e autarcas do PSD/Madeira, tendo "beneficiado em muito", conforme salientou o deputado Rómulo Coelho, a população local.

Desta forma, sublinhou, o Governo e a Secretaria da Inclusão têm cumprido aquele que foi o compromisso assumido para os bairros da sua responsabilidade, no sentido de dotar os moradores de melhores condições. 

"Toda esta reabilitação urbana tem sido feita quer ao nível exterior, quer ao nível interior dos edifícios, têm sido recuperados os espaços públicos e todas aquelas necessidades diárias da população, como os elevadores", disse.

Além disso, o deputado lembrou que foi lançado há pouco tempo um concurso público para a reabilitação de mais edifícios na Nazaré, a qual contempla também a retirada do amianto.

Uma ação que credibiliza a política e que, segundo Rómulo Coelho, tem sido bastante reconhecida pela população dos bairros e na qual a Secretária Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais tem tido "um papel fundamental". Enquanto isso, adiantou o deputado,"outros partidos apenas se vangloriam e fazem propaganda das suas ações, em que o resultado prático é nulo e em que apenas se vê publicidade e não se vê de facto a produção e a realização dessas mesmas iniciativas que são lançadas".