• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quarta, 12 Abril 2017

Fazer mais e melhor, com todos e para todos. Modernizar a Ribeira Brava transformando-a num local de paragem e não apenas de passagem, trazendo mais emprego e mais oportunidades para os ribeira-bravenses.

A candidata do PSD/Madeira à Câmara Municipal da Ribeira Brava, Nivalda Gonçalves, projetou assim os próximos quatro anos do concelho, durante o jantar de apresentação de candidatura que reuniu mais de 1.700 apoiantes.

“Queremos fazer mais e melhor e desenvolver todas as freguesias do concelho desde a Ribeira Brava, Serra de Água, Tábua e ao Campanário, nunca esquecendo os sítios mais altos, os sítios mais distantes do centro da freguesia porque todos são importantes para o desenvolvimento do concelho.”, disse Nivalda Gonçalves, lembrando que na sua atuação política sempre colocou os interesses dos ribeira-bravenses em primeiro lugar.

Defendendo uma transformação no paradigma dos destinos da Ribeira Brava, Nivalda Gonçalves, quer voltar a colocar o concelho no mapa da Madeira. “Temos de deixar de ser uma zona de passagem para ser uma zona de paragem. Connosco na Câmara Municipal será possível tomar um café na Ribeira Brava sem pagar estacionamentos”, garantiu a candidata, reforçando que o concelho vai voltar a ser “uma terra de centralidade”.

Nivalda Gonçalves mostrou-se também solidária com aqueles que têm sido obrigados a emigrar prometendo tudo fazer para que os filhos da terra tenham mais oportunidade de trabalho. “Queremos trazer melhores políticas para o concelho e, trazendo mais oportunidades, evitando que os nossos filhos tenham que emigrar”, disse.

Prometendo ter “uma câmara aberta”, “disponível para todos e não apenas para alguns”, Nivalda Gonçalves garantiu que irá “arregaçar as mangas”, “trabalhar por aquilo que acredita” vincando que estará sempre do lado da população para “ajudar” e defender  as pessoas “nas horas mais difíceis”,  agradecendo a confiança depositada pelo presidente do Partido, Miguel Albuquerque, na sua candidatura.

Miguel Albuquerque elogiou o “excelente” trabalho desenvolvido por Nivalda Gonçalves enquanto presidente da JSD, como deputada na Assembleia Regional, como dirigente associativa e como líder do Instituto de Habitação da Madeira.

O presidente do PSD/M definiu a candidata à Câmara da Ribeira Brava como uma mulher “inteligente determinada e trabalhadora”, que sempre colocou os interesses da população da Ribeira Brava à frente dos interesses partidários, lembrando, ainda, o papel preponderante que teve no 20 de Fevereiro.

“Sou testemunha daquilo que Nivalda fez aquando o 20 de Fevereiro: quantas famílias esta mulher ajudou noite e dia, incansável, em prol dos outros na desgraça”, recordou, sublinhando que neste ciclo autárquico cabe ao PSD apresentar os melhores candidatos para servir os interesses das populações.

“No nosso partido fizemos uma escolha, assumimos essa escolha e temos a certeza que Nivalda é a melhor candidata para servir a população da Ribeira Brava no futuro”, disse Miguel Albuquerque, frisando que o PSD/M aposta em pessoas que têm trabalho feito, pessoas que tem credibilidade, inteligência e humildade para ouvir os outros.

“Se há pessoas que nesta terra têm capacidade de trabalho, capacidade de ouvir os outros, e que tem currículo em prol da população é a nossa candidata, a Nivalda”, notou, aplaudindo igualmente todos aqueles que ao longo dos anos trabalharam na câmara, nas juntas de freguesias e nas assembleias de freguesia em prol da população da Ribeira Brava.

Miguel Albuquerque garantiu que o objetivo é trabalhar em prol do bem de todos os ribeira-bravenses, independentemente da cor política. “Estamos aqui para unir o PSD da Ribeira Brava, para trabalhar em prol de todos os homens e mulheres deste concelho. Nós não somos sectários, nós trabalhamos para o bem de todos. Temos o respeito, a tolerância democrática e a abertura de englobar todas as pessoas, neste projeto de futuro da Ribeira Brava, independentemente das suas opções partidárias”, afirmou, alertando que as eleições não estão ganhas à priori.

“As eleições ganham-se no dia com a participação de todos. Contamos com todos para participarem na eleição desta mulher trabalhadora, determinada e inteligente que vai trabalhar em função dos interesses da Ribeira Brava e do povo ribeira-bravense”, concluiu o presidente do PSD/M.