• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quarta, 15 Fevereiro 2017

Os vereadores do PSD da Câmara Municipal do Porto Moniz (CMPM) repudiam a postura do atual edil desta autarquia que, de forma arbitrária, não permitiu que uma proposta apresentada pelo vereador social-democrata, Raimundo Silva, fosse votada na última reunião de Câmara.

A proposta visava, por um lado, a melhoria da qualidade de vida dos idosos com a implementação de equipamentos geriátricos no concelho e, por outro lado a manutenção e reabilitação de espaços verdes no Porto Moniz que estão abandonados, dando uma péssima imagem a quem nos visita.

Os canteiros da Foz da Ribeira da Janela, geridos pelo atual executivo camarário, num sítio que é visitado por dezenas de turistas diariamente, estão em péssimo estado. Assim, os vereadores do PSD entendem que este não é o postal desejado, nem para as dezenas de turistas que visitam diariamente aquela localidade, nem para os utilizadores do parque de campismo.

Os vereadores do PSD da CMPM recomendam, também, ao atual executivo uma atenção especial à antiga estrada que liga São Vicente ao Porto Moniz, mantendo-a em condições aceitáveis para a imagem e promoção do destino Porto Moniz, nomeadamente em zonas de confluência com a via expresso.

O vereador Raimundo Silva elege o Envelhecimento, a Diáspora, a Intervenção Social e a Conservação e Manutenção das Infra-estruturas e Equipamentos como objetos da sua ação política no Município. Considera que o investimento no Município capitaliza-se pela imagem social e ambiental e pela qualidade de vida da sua população.

Os vereadores do PSD têm como preocupações centrais a população mais idosa mas não descuram a imagem e promoção do município. Assim, os vereadores do PSD irão apresentar novamente a proposta na próxima reunião de Câmara, e aferir se o actual executivo tem preocupações sociais, ambientais e económicas ou se este executivo vai dar continuidade a acções isoladas, a medidas avulso, a discursos vazios e populistas, mantendo a falta de estratégia para o concelho do Porto Moniz e para a população porto-monizense.