• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sábado, 10 Dezembro 2016

Miguel Albuquerque, o único candidato às eleições internas do PSD/Madeira, que se realizaram hoje, foi reconduzido à presidência do Partido com 98,2% dos votos.

O reeleito Presidente recebeu 2.850 votos dos 2.901 militantes que votaram, um número expressivo, que espelhou a legitimidade dos órgãos dirigentes reeleitos e demonstrou que o PSD/Madeira é um partido vivo, dinâmico e empenhado.

Os números foram avançados esta noite em conferência de imprensa, na sede do Partido, pelo porta-voz de Miguel Albuquerque, Tranquada Gomes, dirigente social-democrata e presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

“Este número expressivo de militantes que acorreu hoje às sedes do Partido vem, uma vez mais, mostrar que o PSD/Madeira é um partido vivo, é um partido empenhado, é um partido dinâmico”, disse.

Para Tranquada Gomes, estes resultados demonstram um claro sinal da mobilização face ao desafio que se avizinha: as eleições autárquicas de 2017. “A participação neste ato eleitoral demonstrou que as fileiras estão formadas e prontas para a batalha. Uma batalha que acreditamos, iremos vencer porque temos os melhores homens e as melhores mulheres. Temos os melhores, para recuperar os municípios da Região e a presidência da AMRAM.”

Ficou ainda uma promessa da parte do dirigente social-democrata. “O PSD/Madeira vai continuar a defender de forma inabalável, positiva e construtiva os direitos dos madeirenses e porto-santenses e a nossa Autonomia”.

Destas eleições ‘diretas’ dos 3.532 militantes em condições de votar, 2.901 exerceram o seu direito de voto, 2.850 deram o sim à reeleição de Miguel Albuquerque, houve 35 votos em branco e 16 nulos. Foram eleitos também os 450 delegados ao XVI Congresso, que irá realizar-se nos dias 21 e 22 de janeiro no Centro de Congressos do Casino da Madeira.