• bannerSitePSDM3jan2020.jpg
Notícias
  Quarta, 7 Dezembro 2016

O Presidente do PSD/Madeira anunciou ontem a recandidatura de Carlos Teles na Calheta.

"Este concelho da Calheta tem tido sorte, mas a sorte não surge, na maioria da vezes por acaso, surge pelas boas opções em democracia do povo", afirmou Miguel Albuquerque, salientando que "uma das razões do sucesso de um concelho é a circunstância de ter bons executivos municipais", a começar pelo seu líder que deve ser "uma pessoa dotada de um conjunto de qualidades que vão desde o conhecimento do terreno até à facilidade de apreender os problemas e resolvê-los junto da população".

Segundo Miguel Albuquerque, o atual presidente da Calheta manteve a mesma postura de "humildade" de Manuel Baeta, anterior edil, sendo, contudo, "uma humildade inteligente, de auscultar a população, falar com as pessoas, perceber os problemas, ter sentido de diálogo e ter a capacidade de decisão relativamente àquilo que é necessário para o futuro do concelho".

Para o presidente do PSD/Madeira, o pior que pode acontecer na vida política é não existir a capacidade de tomar decisões entre um leque de escolhas possíveis. "Temos de fazer opções na política porque os recursos são limitados", disse, reconhecendo essas qualidades em Carlos Teles.

"Tem tido a capacidade de perceber a evolução do concelho, de realizar obras importantes para o futuro", afirmou, dando os exemplos de áreas que têm crescido, como o Turismo, a Educação, a área social. 

No próximo ano, adiantou, uma das apostas na Calheta vai para a recuperação dos caminhos reais, o que "constitui uma oferta magnífica" para turismo e para a economia do concelho. 

Neste contexto, Miguel Albuquerque anunciou que o atual presidente da câmara vai continuar a contar com o seu apoio. "Espero que o nosso Carlos Teles tenha a força e a vontade para voltar, no próximo mandato, a servir aqui a população da Calheta".