• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Terça, 15 Novembro 2016

O Presidente da Comissão Política Regional sublinhou hoje, no encontro com os militantes de Santo António, que foram cumpridos os três primeiros grandes objetivos da moção apresentada no último congresso social-democrata: As eleições regionais, nacionais e presidênciais. A primeira logo depois de o partido ter saído de eleições internas e em circunstâncias económicas muito difíceis. A Madeira estava sujeita ainda ao PAEF e condicionada por Lisboa nas suas opções, adiantou.

Ainda assim, afirmou, o partido conseguiu mobilizar-se e ganhar mais esse desafio, assim como o que se seguiu e ainda em clima de grande dificuldade financeira.

Miguel Albuquerque salientou ainda que, após um ano e meio de mandato, a Região apresenta agora sinais económicos muito positivos, destacando os números do turismo e a internacionalização das empresas, sendo que o próximo orçamento acompanha as políticas e de recuperação económica que o PSD tem vindo a desenvolver, destacando a devolução do IRS às famílias e a reposição do subsídio de insularidade. Isto sem esquecer a componente social, que representa 51% do total.

As eleições no partido também foram mencionadas, tendo Miguel Albuquerque salientado que faz questão de cumprir aquilo que está definido nos estatutos do PSD/Madeira, assim como o próximo desafio, as eleições autárquicas, sublinhando que conta com todos os militantes sem exceção.