• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Segunda, 24 Outubro 2016

O presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque deslocou-se, hoje, ao Porto Moniz e a São Vicente, para falar aos militantes sobre os compromissos que o Governo Regional assumiu e concretizou nestes concelhos, abordando ainda questões internas do partido.

No Porto Moniz, Miguel Albuquerque salientou a canalização dos ribeiros da Ribeira da Janela, a repavimentação da Estrada Regional de acesso à Ribeira da Janela e a aprovação de projetos agrícolas no valor de dois milhões de euros, inseridos no PRODERAM.

O presidente do PSD/Madeira destacou que, apenas um ano e meio após ter tomado posse, o Governo vai ainda dar início à requalificação da lota do Porto Moniz, às obras de reparação do recinto da Feira do Gado e à recuperação da estação Zootécnica. “Tudo compromissos que cumprimos no concelho do Porto Moniz”, disse.

Depois no encontro com os militantes de São Vicente, Miguel Albuquerque, falou sobre “duas obras de grande importância para o concelho que já estão em curso”.

A obra de ligação entre as freguesias da Ponta Delgada e da Boaventura é de extrema utilidade, “em termos de segurança”, pois “os antigos acessos eram muito perigosos e condicionavam a vida das pessoas”. “Simultaneamente, vamos iniciar a obra do túnel ‘Duarte Pacheco’, que vai ser rebaixado, a fim de garantir a passagem de camionetas, o que é importante do ponto de vista turístico”, recordou o líder dos social-democratas madeirenses.

No centro da Vila de São Vicente, o Governo Regional deu início à construção da nova Escola Agrícola da Madeira, “que ficará sediada neste concelho e que irá trazer benefícios em termos de “atração de pessoas e fixação de população”, salientou.

Durante os Encontros com Militantes, quer no Porto Moniz, quer em São Vicente, o presidente do PSD/M  abordou questões internas do partido, como as eleições diretas e o Congresso, e esclareceu as questões colocadas pelos presentes.