• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sábado, 1 Outubro 2016

O PSD/Porto Moniz manifestou hoje o seu descontentamento e apreensão relativamente às políticas de esbanjamento dos dinheiros públicos que têm vindo a ser seguidas pelo executivo socialista nos destinos da Câmara Municipal do Porto Moniz.

"Desde a sua tomada de posse e a um ano das eleições autárquicas muitas são as promessas que estão por cumprir e muitas delas afetam inclusive a segurança das pessoas", afirma o deputado Francisco Nunes, salientando que "o próprio presidente refere constantemente, como se tivesse descoberto a pólvora, que a sua governação é para as pessoas".Contudo, "são mesmo elas que ele primeiramente esquece".

Uma das promessas que estão há três anos por cumprir é a ambulância que Emanuel Câmara prometeu. Francisco Nunes salienta que falta de verbas não é o problema, uma vez que, derivado à política de responsabilidade efetuada pelo PSD no passado e ao completo congelamento nas políticas de investimento no concelho por parte da câmara, os cofres estão cheios. Porém, a população está esquecida. "Tememos e queremos deixar aqui o alerta que se avizinham tempos de claro esbanjamento de medidas ligadas às festas e à política de ludibriar a população com comes-e-bebes".

Francisco Nunes sublinha que a atividade da Câmara resume-se à manutenção precária dos espaços públicos com medidas técnicas desajustadas e sucessivos erros de palmatória no que respeita ao fornecimento de água aos munícipes. "As medidas sociais aplicadas por este executivo em nada diferem do passado, aliás, até copiam e bem aquilo que sempre foi um apoio incondicional dos sucessivos executivos do PSD aos menos jovens, à educação e associações do concelho", afirma.

O deputado acrescentou ainda que na reunião de câmara o PSD Porto Moniz, realizada ontem, o PSD teve a oportunidade de aprovar algumas obras importantíssimas para o concelho e que são pagas em 85% pelo Proderam, programa de apoio comunitário aplicado por este Governo Regional através da Secretaria da Agricultura. "Manifestamos o nosso total agrado que este governo liderado pelo Dr. Miguel Albuquerque olha para ilha como um todo e dá uma vez mais um voto de confiança às populações do porto Moniz, investindo em obras que trazem mais-valias para o concelho", afirmou Francisco Nunes.