• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Segunda, 18 Julho 2016

O PSD/Madeira promove, no próximo domingo, 24 de julho, mais uma edição da sua grande festa popular.

Em conferência de imprensa, realizada na sede, o secretariado do PSD/Madeira registou, uma vez mais, a motivação com que as estruturas de base do partido – as comissões políticas de freguesia e as concelhias – acarinham mais uma edição da Festa, o que muito vai contribuir, seguramente, para o sucesso esperado pelo partido.

"Temos, até ao momento, 150 autocarros provenientes de todas as freguesias da Madeira. A estes juntam-se muitos outros que se deslocam em viaturas próprias, o que nos permite esperar uma grande afluência", afirmou o secretário-geral, Rui Abreu.

A festa é aberta a todos os madeirenses e não apenas aos militantes e simpatizantes do partido, que queiram passar um dia de Verão agradável, diferente e com animação garantida. 

Tendo em vista facilitar a presença dos residentes na área do Funchal, que não tenham possibilidade de deslocar-se ao Chão da Lagoa, volta a ser reeditado o sistema de transportes de anos anteriores, garantindo-se uma ligação permanente entre o Funchal (junto ao Tribunal, na Rua 5 de Outubro) e a Herdade do Chão da Lagoa, com subidas desde as 8h00 até às 13h00 e descidas entre as 18h00 e as 20h30.

Os militantes e simpatizantes do Porto Santo chegam de barco no próprio dia, que parte às 7h00 do Porto Santo, e regressam às 19h00.

A animação da Festa começa logo às 8h00 da manhã e desenvolve-se ao longo de todo o dia com a participação de sensivelmente 45 grupos e artistas madeirenses que vão representar todos os concelhos da Região Autónoma da Madeira.

No ano em que se assinalam os 40 Anos da Autonomia regional, a aposta do PSD/Madeira é naturalmente nos artistas regionais e no seu talento fazendo da Festa um palco para os artistas regionais mostrarem o seu trabalho. Este ano, os espetáculos principais estarão a cargo de Miro Freitas, Kátia Aveiro, Vânia Fernandes, Miguel Pires, Micaela Abreu, Vasco Freitas e os Galáxia. Mais informação no documento anexo.

Para além dos muitos artistas que vão pisar o palco principal da Festa, irão participar grupos de despique e de intervenção, a atuar junto das pessoas no recinto da Festa, convidando a uma maior animação e interação com os presentes.

O programa inclui, a partir das 13h30, as intervenções políticas do líder da JSD/Madeira, André Alves, do presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, e do presidente do PSD/Nacional, Pedro Passos Coelho.

No âmbito desta festa, cuja organização se desenvolveu ao longo dos últimos meses, serão disponibilizadas no local, para apoio a todos os que se desloquem à Herdade do Chão da Lagoa, barracas com diversões e comes-e-bebes, estruturas exploradas por perto de 70 de feirantes. A estas adicionam-se as tradicionais barracas das comissões políticas de freguesia do PSD/Madeira.

O acesso à Festa será devidamente orientado pelas autoridades policiais. A entrada para a Festa será feita pelo portão norte, junto ao Montado do Pereiro, e a saída pelo portão sul, junto ao Abrigo do Pastor.

A Festa terá transmissão integral e ao vivo através do canal online Na Minha Terra.

Programa