• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Segunda, 27 Junho 2016

Os vereadores do PSD na Câmara de Machico apresentaram, na última reunião da autarquia, um voto de protesto pelo facto de o estacionamento nas instalações da Central de Autocarros continuar indisponível à população, recomendando a reabertura daquele espaço, de modo a facilitar e ajudar a dinamizar o tecido comercial da cidade, que se debate com muitas dificuldades.

Os autarcas lembram que “o anterior executivo municipal, em colaboração com o Governo Regional, fizeram um grande esforço financeiro para dotar os núcleos urbanos da cidade e das freguesias com um considerável número de lugares de estacionamento”, os quais estariam ao serviço não só dos munícipes como dos visitantes, tendo em vista ajudar o comércio e demais os serviços, assim como na realização de eventos culturais, recreativos e desportivos.

Em Machico, aproveitando-se a construção da central de autocarros, foi criado um parque coberto, disponibilizado gratuitamente à população pouco tempo após a inauguração.

Porém, por decisão do atual executivo, o estacionamento em causa foi pura e simplesmente encerrado em 2014, o que agrava naturalmente a escassez de estacionamentos aquando da realização de eventos de maiores dimensões e em épocas festivas ou no Verão, onde a afluência de visitantes é maior.

“Não é aceitável que o referido parque de estacionamento se mantenha encerrado há cerca de dois anos, num claro subaproveitamento de um importante investimento realizado na cidade”, referem os autarcas.

O voto foi rejeitado com 3 votos favoráveis do PSD, 3 contra do PS e com o voto de qualidade do Presidente da Câmara Municipal.