• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 19 Maio 2016

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal apresentaram uma proposta na reunião camarária de hoje, a qual mereceu aprovação por unanimidade, com vista ao estabelecimento de um protocolo entre a autarquia e a Associação Académica da Universidade da Madeira, no âmbito do projeto Ateliê de férias 'Doutorecos'.

Na apresentação da iniciativa, logo após a reunião semanal da Câmara, Vanda de França sublinhou que se trata de um projeto da responsabilidade daquela associação académica, que teve iniciou em 2012 e prevê a realização de um conjunto de atividades direcionadas a crianças dos seis aos 12 anos, durante o mês de julho.

De acordo com a vereadora social-democrata, esta proposta vai no sentido de a Câmara apoiar na inscrição, no valor de 50 euros, 20 crianças para que estas possam participar nas atividades do ateliê, tendo em conta que "pertencem a famílias que têm muitas dificuldades financeiras e que, por conseguinte, não conseguem assegurar este custo".

"A nossa ideia é que estas crianças, que são abrangidas por escalões de ação social escolar, sejam selecionadas e possam participar durante uma semana neste ateliê", acrescentou.

Vanda de França sublinhou ainda a importância deste tipo de parcerias entre entidades públicas e associações, uma vez que estas últimas têm "vindo a desenvolver um papel fundamental na nossa sociedade, no âmbito das políticas de desenvolvimento local".

"Consideramos que será uma exeperiência importante para estas crianças que de outra forma não teriam a possibilidade de participar num ateliê como este, já que irá contribuir para a aquisição de experiências enriquecedoras, no âmbito do desenvolvimento de competências sociais e pessoais, na área da formação e educação para a a cidadania e no desenvolvimento das capacidades criativas."

As 20 crianças serão distribuídas ao longo das quatro semanas do mês de julho.