• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 12 Maio 2016

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Machico alertaram hoje, através de voto de recomendação, na reunião autárquica, para os riscos que representa a ausência de meios de socorro no concelho.

Em causa está a cedência, por despacho do presidente da Câmara, da única viatura de socorro dos Bombeiros Municipais de Machico com a aptidão para desencarceramento, em caso de acidente rodoviário, de modo a estar ao serviço do Rally do Porto Santo.

Os autarcas social-democratas não se opõem à colaboração com outras entidades, nomeadamente municípios, no entanto, recomendam maior prudência na tomada destas decisões no futuro, propondo que o Senhor Presidente não volte a pôr em risco a segurança local, madeirense e de todos aqueles que visitam o concelho. Tanto mais, referem, que existem outras corporações de socorro com meios em número suficiente para suprir a necessidade da organização do Rally do Porto Santo e as locais.

O voto acabou por ser rejeitado pela maioria tal como um outro, de protesto, em relação às declarações do presidente da Câmara sobre o alegado pagamento de 15,9 milhões de euros da dívida municipal.

Os vereadores do PSD salientam que, “mais uma vez, falta à verdade, já que apenas pagou parte desse montante. Cerca de metade refere-se, isso sim, à regularização da dívida pendente com a ARM e à invocação de prescrição de uma dívida ao Governo Regional, que está pendente de decisão do tribunal”.

Foram ainda apresentados mais dois votos, estes de congratulação e ambos aprovados por unanimidade. O primeiro pelo 14.º Aniversário do Ludens Clube de Machico, o qual em muito tem contribuído para o desporto no concelho, não só pela variedade de modalidades oferecidas como também pelos excelentes resultados alcançados pelos seus atletas. O segundo ao Clube Futebol Caniçal pelo título de bicampeão da Divisão de Honra.

 

Voto de Recomendação Viatura dos Bombeiros

Voto de Protesto Dívida

Voto de Congratulação Ludens

Voto de Congratulação Clube do Caniçal