• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Quinta, 5 Maio 2016

Cláudia Monteiro de Aguiar reúne na próxima semana, em Estrasburgo, com Eurodeputados de Regiões Insulares: Ilhas Canárias, Palma de Maiorca, Açores e Grécia.
O encontro tem por objectivo colocar como prioridade, na Agenda Europeia, as ligações marítimas entre ilhas bem como entre ilhas e o Continente Europeu.

No seguimento do envio de várias questões relacionadas às ligações marítimas, onde a Eurodeputada madeirense apela à Comissão Europeia, nomeadamente à Direcção-Geral dos Transportes e à Comissária Corina Cretu que tenha em consideração a importância que as ligações marítimas assumem na garantia do princípio da continuidade territorial, Cláudia Monteiro de Aguiar quer agora envolver o Parlamento Europeu.

“São várias as Regiões Insulares e Ultraperiféricas da União que enfrentam os mesmos constrangimentos que a Madeira” afirma Cláudia Monteiro de Aguiar. Para a Eurodeputada “Esta é, de entre muitas, uma matéria que influi directamente no desenvolvimento das Regiões e igualmente no bem-estar das populações insulares, e a par de todos os esforços encetados pelo Governo Regional da Madeira nesta área, é importante alertar os responsáveis Europeus para a importância desta questão.”

Cláudia Monteiro de Aguiar sublinha ainda que “para encontrar as melhores soluções para os nossos Países é fundamental conhecer os sistemas de transportes, o tipo de apoios existentes e a forma de aplicação nas diferentes Regiões. Conhecendo casos de sucessos é a melhor forma de replicar os melhores exemplos nas Regiões da União”.