• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Sexta, 29 Abril 2016

Os vereadores do PSD na Câmara de Machico apresentaram ontem à reunião semanal do executivo três votos, todos eles aprovados por unanimidade.

Um deles refere-se ao MIUT – Madeira Island Ultra Trail um evento que, nos últimos anos, tem sido responsável por um acréscimo de visitantes ao concelho. Nesse sentido, os vereadores do PSD recomendam à Câmara Municipal de Machico que envide todos os esforços para que não seja alterado o local da chegada e congratula o Clube de Montanha do Funchal pela excelente organização da 8.ª edição do Madeira Island Ultra Trail "que engrandece e enche de orgulho todos os desportistas e amantes da natureza da Região Autónoma da Madeira e eleva o nome deste desporto, do Concelho de Machico e da Ilha da Madeira no Mundo".

A 8.ª edição do MIUT decorreu de 21 a 24 de abril de 2016, na Ilha da Madeira, ligando o Porto Moniz a Machico, numa organização do Clube de Montanha do Funchal, sendo considerado o maior evento desportivo da Região.

Participaram nesta edição mais de 2029 atletas, oriundos de 39 países, tendo a prova integrado o restrito circuito do UTWT – Ultra Trail World Tour, com o estatuto de “future race”. Esta competição, com caraterísticas únicas, poderá mesmo ficar definitivamente consagrada no panorama mundial entre as provas de referência da modalidade. 

Noutro voto, os autarcas congratulam-se com José Tolentino Calaça de Mendonça e a sua família, por ser o vencedor da primeira edição do Grande Prémio de Literatura Associação Portuguesa de Escritores/Câmara Municipal De Loulé – Crónica e dispersos literários, com o livro “Que coisas são as nuvens”, o que vem, "mais um vez, adensar os feitos culturais do nosso conterrâneo e levar o nome de Machico e da Ilha da Madeira aos quatro cantos do mundo".

Foi ainda aprovado um voto de saudação da autoria do PSD relativo ao 1.º de Maio como "data marcante que assinala importantes conquistas na prossecução de melhores condições de trabalho, em todo o mundo".

"Queremos que este dia histórico não seja esquecido e que inspire as gerações atuais a ultrapassar os obstáculos que diariamente se colocam no acesso ao mercado de trabalho", referem os vereadores do PSD, deixando a homenagem aos trabalhadores.