• Capa_abril_Site-100.jpg
Notícias
  Terça, 12 Abril 2016

Realizou-se ontem, na sede do PSD Monte, uma conferência, subordinada ao tema 'Desafios da Sustentabilidade' e cujo orador foi o biólogo e autarca social-democrata Domingos Abreu.

Organizada pela Comissão Política de Freguesia, esta iniciativa teve por objetivo alertar para esta temática, que tem muito a ver com a nossa qualidade de vida e com o nosso papel no planeta, conforme salientou Domingos Abreu.

O biólogo afirmou ser importante sairmos por vezes do nosso dia-a-dia, das conversas sobre a nossa Região, a família ou a crise "para falar de questões que são transversais e que afetam toda a humanidade", mas cuja solução "não pode ser jogada lá para cima". "Tem a ver com o nosso modelo de vida, com o nosso estilo de vida, com as opções que nós tomamos no nosso dia-a-dia e com a necessidade de fazermos isso de uma forma global, mas com uma responsabilidade individual."

Domingos Abreu lembrou os objetivos de desenvolvimento sustentável, aprovados no final de 2015 pelas Nações Unidas, considerando que é necessário agora ver a forma como estes podem ser colocados em em prática no nosso quotidiano.